Forever Young - Keith Richards

Máximas de Keith Richards
Talvez o mais surpreendente na biografia de Keith Richards, lendário guitarrista dos Rolling Stones, não seja o fato dele ter fundado uma das maiores bandas de Rock do mundo ou a sua criativa releitura dos mestres do blues americanos, mas simplesmente o fato de ainda estar vivo. Segue uma pequena seleção do músico na mídia nos últimos anos:

"O veterano guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, esteve perto da morte devido a um coágulo no cérebro após cair de um coqueiro, e teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica em abril passado, segundo revelaram hoje meios de comunicação neo-zelandeses." - UOL Notícias de 08/05/2006.

"O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards estava brincando quando disse que certa vez cheirou as cinzas de seu pai misturadas com cocaína, afirmou uma porta-voz do músico na quarta-feira." - Jornal O Globo - Edição On Line de 04/04/2007.

"O guitarrista Keith Richards dormiu durante a estréia mundial do filme "Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo", em Los Angeles, apesar de saber que o personagem principal é inspirado nele. 'Tenho que admitir que dormi, mas estive acordado durante três dias', explicou o músico britânico." - Folha /Online de 22/05/2007.

"Como parte da divulgação do fime “Shine a light”, de Martin Scorsese, Mick Jagger e Keith Richards vêm distribuindo pérolas em entrevistas. Keith revelou ao jornal espanhol “El Mundo” sua tática para consumir heroína durante as turnês da banda pelos Estados Unidos. Para não levantar suspeitas no país que tem uma das mais rigorosas políticas antidrogas do planeta, Richards usava seringas compradas em lojas de brinquedo. - Portal Megaphone de 10/04/2008.

"Keith Richards finalmente vai lançar sua autobiografia, que foi oficialmente anunciada há três anos. A obra chega às lojas em outubro, segundo confirmou o próprio guitarrista ao site do jornal The Independent. 'Estou só esperando o resultado de algumas provas. É meio estranho ler algo sobre sua própria vida. Quem estaria interessado?', disse, aos risos." - Revista Rolling Stones de 14/05/2010.

Como dizem nos filmes e apresentações bizarras, não tentem repetir em casa os feitos do diabólico Keith Richards, pois muitos astros do Rock já ficaram pelo caminho por muito menos. Vamos ficar com o exemplo da música, esta sim imortal.

Comentários

Gerana Damulakis disse…
Suas postagens são sempre interessantes. Adorei.
Gerana Damulakis disse…
K: como vc é leitor também (e dos bons), segue uma dica quentinha. Acabei de ler Verão, de Cotzee, e recomendo.
nostodoslemos disse…
"Antigamente, livros eram escritos por homens de letras e lidos pelo público. Hoje em dia, livros são escritos pelo público e lidos por ninguém.”

Oscar Wilde (1854 – 1900)
Alexandre Kovacs disse…
Gerana, este elogio vindo de uma leitora como você me deixa muito feliz. Adoro Cotzee e não vou perder este lançamento, obrigado pela dica!
Alexandre Kovacs disse…
Elaine, obrigado pelo comentário e convite. Vou lá checar os detalhes.
Alexandre Kovacs disse…
Lígia, excelente citação não é mesmo?
Raquel disse…
Deveria ser trágico, eu sei. Mas ri das peripécias autodestrutivas do Richards. Imagino o quanto ele devia estar doidão para querer subir num coqueiro...
Alexandre Kovacs disse…
Raquel, é para rir mesmo! Eu pensei exatamente a mesma coisa quando li esta matéria.
Clayton C. disse…
vim aqui agradecer o serviço sobre A REVISTA FICÇÕES. Sabendo por aqui submeti um conto meu e consegui ser publicado, então obrigado!
Alexandre Kovacs disse…
Clayton, fiquei muito feliz com a notícia e a edição 19 da Revista Ficções está mesmo muito linda, parabéns para você e todo o pessoal envolvido, trabalho de primeiro mundo!

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa