The Big Picture

Fotojornalismo

O blog fotográfico The Big Picture do Jornal americano The Boston Globe é uma ótima dica para quem gosta de fotojornalismo e também de se manter atualizado sobre as últimas notícias do mundo. A imagem acima, por exemplo, foi extraída de uma seleção de 32 fotos sensacionais sobre a erupção do vulcão Puyehue no Chile. Existem várias categorias como: meio ambiente, astronomia, religião, esportes e arte, para citar só algumas.

As imagens do blog são postadas normalmente às segundas, quartas e sextas e a maioria das fotos, geralmente de alta definição, vem de agências internacionais como a Associated Press, Reuters e Getty Images. Algumas outras de instituições de domínio público como a NASA ou de fotógrafos particulares que permitem a publicação com restrições. Nem sempre as fotos são agradáveis ou aquelas que mais gostaríamos de ver, mas isto não é culpa do site ou dos editores e sim das notícias.

Comentários

Chutando a Lata disse…
Você poderia fazer um post mostrando como enxerga as cidades?
Alexandre Kovacs disse…
Chutando a Lata, como o foco principal por aqui é a literatura, provavelmente escreveria sobre as cidades dos autores. Dublin de James Joyce, Istambul de Orhan Pamuk ou até mesmo as cidades invisíveis de Italo Calvino. Boa ideia para uma postagem que pretendo escrever assim que possível e obrigado pela visita.
Paula Izabela disse…
Parabéns pelo blog.
Muito bom mesmo.
Um dos melhores q já vi.
Abraços!
Alexandre Kovacs disse…
Paula, seja bem-vinda por aqui e agradeço o comentário gentil e generoso.

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa