Prêmio São Paulo de Literatura abre inscrições para 2019

Prêmios literários nacionais

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo o edital do Prêmio São Paulo de Literatura 2019. O concurso destina-se à premiação de 2 (duas) obras literárias, escritas em língua portuguesa, editadas e comercializadas no Brasil no ano de 2018. Neste ano serão concedidos prêmios no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para o melhor romance de ficção lançado no ano de 2018 e o melhor romance de ficção de estreia do ano de 2018 (consulte o edital para conhecer os termos e condições de participação).

As inscrições poderão ser feitas por um período de 45 dias, de 02/07/2019 a 15/08/2019. Maiores informações no site oficial da organização.

No ano passado, foi considerado um formato diferente, dividindo a categoria de autores estreantes em duas partes, com idade até 40 anos e acima. Tivemos três mulheres vencedoras:

Ana Paula Maia, Melhor Livro de Romance do Ano
"Assim na terra como embaixo da terra" (Editora Record)

Aline Bei, Melhor Livro de Romance do Ano – Autor Estreante com até 40 anos 
"O Peso do Pássaro Morto" (Editora Nós)

Cristina Judar, Melhor Livro de Romance do Ano – Autor Estreante com mais de 40 anos
"Oito do Sete" (Editora Reformatório)

O Prêmio São Paulo de Literatura foi lançado em 2008, integrando uma série de projetos implementados pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Desejo boa sorte aos participantes em 2019 e também que possamos contar com outras premiações no país.

Comentários

sonia disse…
K, você fez a resenha das très vencedoras do ano passado?
Alexandre Kovacs disse…
Oi Sonia, resenhei no ano passado "O Peso do Pássaro Morto" de Aline Bei, vencedora na categoria de Melhor Livro de Romance do Ano – Autor Estreante com até 40 anos. Fico muito feliz quando consigo resenhar novos autores e ajudar na divulgação. Abs
Fred Sussekind disse…
É válido participar quem só tem livro e-book publicado na Amazon?
Alexandre Kovacs disse…
Oi Fred, segundo o Edital a condição de participação é: "Ter sua primeira edição e impressão ocorrida no Brasil no período
compreendido entre 1º de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2018". Minha sugestão é que você consulte diretamente a organização do prêmio no site oficial (link na postagem).

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa