Objeto de Desejo

Literatura

História da Literatura Ocidental - Otto Maria Carpeaux (1900-1978) Editora Leya / Livraria Cultura - 04 Volumes - 3.040 páginas - Lançamento original de 1947.

Fiquei sabendo deste lançamento através da matéria Negócios Literários no Prosa Online do Globo, parceria entre a Livraria Cultura e Editora Leya que prevê exclusividade de venda para a Livraria Cultura por um determinado período desta belíssima nova edição que vem resgatar um clássico da crítica literária. Estratégias comerciais à parte, a coleção é um presente para bibliófilo nenhum botar defeito, uma caixa com quatro volumes cobrindo as origens da literatura ocidental na Grécia antiga e império romano, passando pelo Barroco,  Classicismo, Romantismo, Realismo e Naturalismo até chegar aos movimentos de Vanguarda. O austríaco Otto Maria Carpeaux (1900-1978) chegou ao Brasil em 1939 devido à expansão do regime nazista na Europa, tendo se naturalizado brasileiro em 1942. Ele foi um intelectual de conhecimento enciclopédico que marcou a cena cultural brasileira do século XX.

Comentários

JLM disse…
ela já era vendida na livraria do senado

http://www.senado.gov.br/publicacoes/livraria/asp/publicacao.asp?COD_PUBLICACAO=388&COD_CLASSIFICACAO=1
Alexandre Kovacs disse…
Jefferson (JLM), esta edição que você citou da Livraria do Senado é de 2008. Não sei se existem diferenças relevantes para esta edição de 2011 da Editora Leya.

Caso algum representante das editoras possa acrescentar informaçõesas seria ótimo.
Alexandre Kovacs disse…
Lígia, resumiu bem: é tudo mesmo!
Kézia Lôbo disse…
Oo que legal, parece interessante, é uma baita coleção, se alguem quiser me da to aceitando pro NAtal ehueheuehu!
Feliz Natal e tudo de bom!
Alexandre Kovacs disse…
Kézia, bom presente de Natal não é mesmo? Obrigado pela visita e comentário!
Anônimo disse…
Prezado K,

Para poder aproveitar este objeto de desejo, ele deveria incluir na própria embalagem uma reserva de tempo para dedicar exclusivamente à leitura !!

Excelente para presentear (e ser presenteado...)

Além de admirar e desejar esta coleção, resta o consolo de saber que, se um dia você ficar muuuito rico, vai saber o que fazer com o dinheiro.

Tudo de bom em 2011 & um grande abraço !!

R. Halevy
Alexandre Kovacs disse…
Caro Halevy, certamente que este é um bom uso para o dinheiro! Obrigado pela visita e desejo um ótimo 2012 para você também!
marcio barcellos disse…
Prezado Kovacs:Otto Maria Carpeaux(com Vilém Fússem)são aqueles polímatas europeus que a Esquerda jogou uma pá de cal na presença deles!Normal:Inveja é o cerne desta ideologia genocida.Obrigado por divulgar a obra deste grande homem(o mais feio do Brasil,segundo o folklore da épocha).Abraços!!!
marcio barcellos disse…
Rectificando:Villém Flússem.

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa