blog de escritor - Joca Reiners Terron

Literatura brasileira contemporânea

Em continuidade à série de divulgação de blogs pessoais de escritores (ler os anteriores de Marcelino Freire e Michel Laub), apresento o blog Sorte e Azar S/A de Joca Reiners Terron que, na definição bem-humorada do próprio autor, "trata de sua total incapacidade de escrever posts e da busca de melhorar seu caráter por meio dessas tentativas vãs". Os assuntos podem variar de um texto de ficção inédito até resenhas literárias e também concorridas listas, assunto de primeira de qualquer blog. Recomendo a sua última postagem: Dez Clássicos Literários do Século 21. Para conhecer mais do autor, siga o link para a sua conta no twitter, mas não se assustem com a imagem que ele escolheu para o fundo de tela!

Dados Biográficos: Joca Reiners Terron, jterron@gmail.com, (Cuiabá, 1968) publicou “Eletroencefalodrama” (Ciência do Acidente, 1998), “Não Há Nada Lá” (Ciência do Acidente, 2001, reeditado em 2011 pela Companhia das Letras). “Animal Anônimo” (Ciência do Acidente, 2002), “Hotel Hell” (Livros do Mal, 2003), “Curva de Rio Sujo” (Planeta, 2003), “Sonho Interrompido por Guilhotina” (Casa da Palavra, 2006) e “Do Fundo do Poço se Vê a Lua” (Companhia das Letras, Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional de melhor romance de 2010), entre outros. Seu último livro é a novela gráfica (ilustrada por André Ducci) “Guia de Ruas Sem Saída” (Edith, 2011). 

Em 2013 a Companhia das Letras publicará o romance inédito de Joca Reiners Terron: “A tristeza extraordinária do leopardo-das-neves”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura italiana

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira