Tamara Klink - Bom dia, inverno
Tamara Klink - Bom dia, inverno - Editora Companhia das Letras - 256 Páginas - Capa e projeto gráfico: Elisa von Randow - Foto de capa: Tamara Klink - Lançamento: 2026. É impossível não se apaixonar pela beleza, inteligência e pelas ideias dessa jovem navegadora brasileira que passou um inverno sozinha no mar congelado do Ártico, atravessou a Passagem Noroeste em solitário e cruzou o Atlântico duas vezes, também sozinha. De fato, Tamara Klink é um ser humano especial e, para nossa alegria, também escreve com leveza e personalidade, tornando a leitura deste livro um prazer comparável apenas ao que senti com outros diários de viagem, como South , que narra a lendária expedição de Ernest Shackleton à Antártica em 1914, ou Paratii , de Amyr Klink, pai de Tamara, que navegou durante 22 meses, percorrendo 50.000 quilômetros, de 1989 a 1991, dos quais seis passou imobilizado no gelo antártico. Com apenas 26 anos, Tamara conseguiu, ao longo de oito meses, libertar-se “das necessidades desneces...