MoMA - Exposição Diego Rivera

Murais Diego Rivera
A exposição sobre os murais do mexicano Diego Rivera (1886-1957) no MoMA estará aberta ao público até Maio de 2012 e a boa notícia é que não precisaremos viajar até Nova York para apreciar os detalhes de sua obra, basta visitar o site especial da exposição clicando aqui para navegar em imagens de alta definição por cada um dos murais.

Os trabalhos, que foram exibidos originalmente no Museu de Arte Moderna (MoMA) em 1931 e 1932, apresentam uma crítica à desigualdade social no México e a vida durante a Grande Depressão nos EUA, particularmente na cidade de Nova York e são um exemplo da orientação política de Rivera, fortemente influenciado pelo comunismo.

Sempre envolvido em confusos relacionamentos com belas mulheres, Diego Rivera é mais conhecido do grande público por ter sido o marido de Frida Kahlo (1907-1954), mas o seu trabalho nas artes plásticas marcou a história do México e ele destaca-se na arte do século XX muito além da propaganda marxista ou socialista da época.

Murais Diego Rivera
Sugar Cane - Diego Rivera - 1931

Comentários

Unknown disse…
Puxa, lindo trabalho! Fiquei curiosa para conhecer mais sobre Rivera. =)
Alexandre Kovacs disse…
Lívia, obrigado pela visita e comentário.
myra disse…
como voce fez me lembrar do meu querido Mexico!!!
sabe eu conheci o Siqueiros, bastante bem ele mto, mto amavel e O Tamayo, este fantastico pintor mas uma pessoa muito antipatica!!! e no Mexico eu vivi perto da casa de Frida Kalho!!!linda....
bjs
Alexandre Kovacs disse…
Myra, sabia que você iria gostar desta postagem!

Postagens mais visitadas deste blog

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 melhores utopias da literatura