Finalistas do Prêmio Portugal Telecom 2013

categoria romance
Finalistas da Categoria Romance

Foram anunciados os 12 finalistas da 11ª edição do Prêmio Portugal Telecom de Literatura das três categorias: poesia, romance e conto/crônica, escritos em língua portuguesa e publicados no Brasil em 2012. Os vencedores, com direito a premiação no valor de R$ 50 mil para cada categoria, serão divulgados em novembro, em São Paulo. Entre os três vencedores será votado o Grande Prêmio Portugal Telecom 2013.

Na categoria Romance, foram selecionados o português Valter Hugo Mãe, com O filho de Mil Homens (Cosac Naify), juntamente com os escritores brasileiros Daniel Galera com Barba Ensopada de Sangue (Companhia das Letras), Miguel Sanches Neto com A Máquina de Madeira (Companhia das Letras) e José Luiz Passos com O Sonâmbulo Amador (Alfaguara).

categoria poesia
Finalistas da Categoria Poesia

Na categoria Poesia, os quatro livros finalistas foram: Formas do Nada, de Paulo Henriques Britto (Companhia das Letras); Porventura, de Antonio Cícero (Record), Sentimental, de Eucanaã Ferraz (Companhia das Letras), e Um Útero é do Tamanho de um Pulso, de Angélica Freitas (Cosac Naify).

categoria conto/crônica
Finalistas da Categoria Conto/Crônica

Finalmente, na categoria Conto/Crônica, os escolhidos foram: A Verdadeira História do Alfabeto, de Noemi Jaffe (Companhia das Letras), Essa Coisa Brilhante que é a Chuva, de Cíntia Moscovich (Record), O Tempo em Estado Sólido, de Tércia Montenegro (Grua Editora), e Páginas sem Glória, de Sérgio Sant´Anna (Companhia das Letras).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura italiana

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira