Penguin Little Black Classics

Literatura

Os livros impressos continuam a sua batalha contra as edições digitais, constatando que o mercado editorial tradicional ainda tem muito espaço para investir com criatividade, preço competitivo e qualidade. É o que prova esta série comemorativa de 80 anos da editora penguin inglesaLittle Black Classics, que vendeu 70.545 cópias somente na primeira semana (ler aqui matéria do Guardian). Clique na imagem acima para ter acesso ao site promocional, conhecendo aleatoriamente, alguns títulos da coleção.

O projeto considerou inicialmente um livro representando cada um dos 80 anos da editora (atualmente já conta com mais de 120 títulos) com o preço de venda de 0,80 Libras por volume (aproximadamente R$ 3,95). Como a penguin ficou famosa pela qualidade dos clássicos de seu acervo e a portabilidade das publicações, o que ajuda a competir com os livros digitais, foi um tiro certeiro para agradar os leitores. 

A caixa completa com os 80 volumes da coleção está disponível para venda na amazon inglesa ao custo de 52 Libras (aproximadamente R$ 250,00), nada mal para um benefício de 5.120 páginas de clássicos, variando de Homero até Balzac. Ver todos os volumes da coleção clicando na imagem acima ou a lista com cada título nesta outra matéria do Guardian.

Literatura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 melhores utopias da literatura