Foo Fighters e o demônio Dave Grohl

Foo Fighters
O cenário do Rock atual não apresenta muitas novidades, mas uma banda sempre surpreende pela atitude e disposição para tocar o bom e velho Rock´n Roll sem maiores pretensões do que a mais pura diversão. Este é o caso do Foo Fighters, liderado por Dave Grohl que aprendeu com Kurt Cobain o segredo de compor no estilo Punk Rock com um recheio Pop que agrada em cheio ao grande público.

O concerto abaixo foi filmado ao vivo no estádio de Wembley nos dias 6 e 7 de junho de 2008 para um público recorde de 86.000 pessoas. Dave Grohl parece não ter a menor dificuldade em dispensar o resto da banda e reinterpretar o sucesso Everlong como se estivesse sozinho em um estúdio de gravação. Por sinal, o album The Colour and The Shape do Foo Fighters, versão original de 1997, é uma recomendação certeira e deve ser incluído em qualquer lista dos melhores da década.

Não satisfeito com o trabalho na banda Foo Fighters o elétrico Dave Grohl participa também na super banda Them Crooked Vultures, formada em 2009, juntamente com John Paul Jones (ex-Led Zeppelin) e Joshua Homme (Queens of the Stone Age e Kyuss).

Comentários

Gerana Damulakis disse…
Maravilha, parece que a energia vem diretamente até nós.
Kovacs disse…
Gerana, muita energia mesmo, principalmente no minuto final do vídeo, quando toda a banda se junta à Dave Grohl e acontece uma verdadeira explosão de som e luz no estádio (na verdade parece que ele acumula energia durante toda a apresentação para este final apoteótico).
Djabal disse…
Retomando o que foi escrito e agora, comentado: mas ele não esquece a melodia. Conserva a juventude no arranjo, agrada aos ouvidos, aos olhos e ao peito. E não deixa a testosterona de lado. Grande abraço.
Kovacs disse…
Djabal, isso mesmo análise perfeita a sua. E acrescento que ainda consegue mascar chiclete e beber cerveja como vemos nos minutos iniciais do vídeo!
myra disse…
que enrgia, sim!!!!! fantastico voce ter posto isto!
um grande abraço!!!
Kovacs disse…
Myra, gosto de variar os assuntos por aqui espero que tenha gostado.
myra disse…
gostei e muito!!!
beijos
myra disse…
meu bom dia de sempre, e eu sempre curiosando aqui!
beijao
Kovacs disse…
Myra, muito grato pela gentileza e visita!
geovany disse…
putz arrepiei
Kovacs disse…
Geovany, foi isso que pensei quando assisti pela primeira vez!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura italiana

As 20 melhores distopias da literatura

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura francesa