Coleções do Museu Barbier-Mueller

Museus

O Museu Barbier-Mueller, fundado em 1977, tem a sua sede principal situada em Genebra, Suíça, com o objetivo de preservar, estudar e divulgar uma coleção particular iniciada por Josef Mueller em 1907. Hoje esta coleção já acumula mais de 7000 objetos de arte, incluindo trabalhos da antiguidade clássica e tribal assim como esculturas, máscaras e ornamentos de civilizações "primitivas" de todo o mundo, até mesmo do Brasil. O Museu publica constantemente livros e catálogos para acompanhar as exposições de que participa em todo o mundo.

Vinte anos após a fundação da sede de Genebra, em 1997, foi inaugurado o Museu Barbier-Mueller em Barcelona, Espanha, com coleções representativas das culturas pré-hispânicas da América Central, andina e da Amazônia.

As principais áreas de interesse do Museu são, em ordem de importância, África, Índias Orientais (Indonésia "primitiva"), as Américas  (pré e pós-colombiana), Ásia tribal e, de uma forma geral, as fases pré-históricas ou arcaicas das grandes civilizações (Grécia, Itália, Japão e Índias Orientais). A variedade de imagens e informações disponíveis no site é simplesmente impressionante e a divisão básica para entrada nas coleções através das entradas: Antiguidade, África, Mares do Sul e América do Norte. Vocês não irão se arrepender de passear um pouco por essas páginas.


Museus

Comentários

myra disse…
me parece muito interessante!aliàs como tudo que aparece aqui1
sabe amanha vou colocar a continuaçao de " que dificil" aquilo que escrevi e voce gostou!
Alexandre Kovacs disse…
Myra, obrigado e fico feliz que tenha gostado, vou lá amanhã no seu blog checar a continuação da postagem!
Gerana Damulakis disse…
Boa dica, como sempre.
Unknown disse…
Essa é uma absoluta novidade. Sob todos os aspectos, e só me resta acompanhar os demais, agradecendo e agradecendo. Aproveito o espaço para recomendar os Contos Húngaros, editado pela Hedra, e traduzido pelo Paulo Schiller. Ótima qualidade, e lhe diz respeito, muito de perto.
Felicidades, sempre.
Abraços.
Alexandre Kovacs disse…
Gerana, obrigado pela visita e se tiver tempo siga os links que encontrará imagens fantásticas!
Alexandre Kovacs disse…
Djabal, muitíssimo obrigado pela preciosa dica, fui lá na editora (http://www.hedra.com.br/) e está saindo por apenas R$ 19,00. Recomendadíssimo!

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa