Jesmyn Ward vencedora do National Book Award 2017

Prêmios Literários

Jesmyn Ward levou o National Book Award 2017 com seu romance "Sing, Unburied, Sing".  Esta é uma das mais conceituadas premiações literárias norte-americanas com uma importante contribuição na divulgação de autores e tendo em seu histórico nomes de peso como: Ralph Ellison, Saul Bellow e Jonathan Franzen, para citar somente alguns. A autora já havia conquistado esta premiação em 2011 com "Salvage the Bones", uma obra sobre os dias em que o furacão Katrina atingiu a costa do Golfo do Mississipi. 

Cerca de 1.500 livros foram inscritos, limitados à publicação entre 1 de dezembro de 2016 e 30 de novembro de 2017. Cada finalista recebeu US $ 1.000, e os vencedores US $ 10.000. Naturalmente o maior prêmio é a divulgação mundial dos autores e seus livros, normalmente inéditos no Brasil. Para conhecer os finalistas e os quatro vencedores das categorias de ficção, não ficção, poesia e literatura juvenil, visite a página do National Book Award, clicando aqui.

Sinopse da Editora: "Jojo e sua irmã mais nova, Kayla, moram com seus avós, Mam e Pop, e a presença ocasional de sua mãe drogada, Leonie, em uma fazenda na Costa do Golfo do Mississippi. Leonie é simultaneamente atormentada e consolada por visões de seu irmão morto, que só vem até ela quando está drogada, Mam está morrendo de câncer e Pop quieto e silencioso tenta dirigir a casa e ensinar Jojo a ser um homem. Quando o pai branco dos filhos de Leonie é libertado da prisão, ela leva seus filhos e um amigo em seu carro e se desloca pelo estado para a fazenda Parchman, a Penitenciária do Estado do Mississippi, em uma jornada cheia de perigo e promessas."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa