Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2020

Prêmios Literários

Divulgados os vencedores da 17ª edição do Premio Sesc de Literatura. Tônio Caetano, de Porto Alegre, foi o vencedor na categoria Conto com seu livro Terra nos cabelos e Caê Guimarães, do Rio de Janeiro, com a obra Encontro você no oitavo round, na categoria Romance. Esta edição recebeu 1.358 inscrições, sendo 666 coletâneas de contos e 692 romances. A avaliação final foi das comissões formadas pelos escritores e críticos literários: Renata Pimentel e Samarone Lima (romance) e Ana Paula Maia e Marcelo Moutinho (conto). Segue abaixo algumas informações sobre os autores e as obras vencedoras conforme divulgado pela organização da premiação.

Contos - Prêmio Sesc Literatura 2020
Sinopse de Terra nos cabelos de Tônio Caetano
: No volume de contos, são trilhados diferentes percursos da mulher na nossa sociedade, envolvendo questões que abordam o mundo do trabalho, o primeiro beijo, ritos de iniciação e as violências externas e internas submetidas ao sexo feminino. / Biografia do autor: Tônio Caetano nasceu em Porto Alegre/RS, em 1982. Trabalha como servidor público municipal e é especialista em Literatura Brasileira pela PUC-RS. Já participou de várias antologias literária.

Romance - Prêmio Sesc Literatura 2020
Sinopse de 
Encontro você no oitavo round de Caê Guimarães: Em uma narrativa que trata de redenção, um pugilista se debate entre um incômodo zumbido e a memória de outra ocupação antes de se dedicar ao boxe. Dias antes da sua última luta, ele conhece uma jornalista disposta a desvendar o que o fez tomar o caminho dos ringues. / Biografia do autor: Caê Guimarães nasceu em 1970 no Rio de Janeiro. Foi criado no Espírito Santo, onde vive atualmente. É poeta, escritor, jornalista, redator e roteirista. Publicou diversos livros de poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa