Bob Dylan - The Drawn Blank Series

PinturaUm lado menos conhecido de Bob Dylan foi divulgado na exposição "The Drawn Blank Series" feita pela galeria e museu Lightbox em Woking, Inglaterra no ano passado. As pinturas foram feitas com base em uma série de desenhos que Dylan produziu enquanto excursionava, entre o final dos anos oitenta e início dos anos noventa (onde ele arranjou tempo para isso?). Vários exemplos desta série podem ser vistos e comprados (os preços são um pouco salgados) no site BobDylanArt.com e também publicados no livro com o título Bob Dylan: The Drawn Blank Series.

Uma nova exposição está programada para o segundo semestre de 2010, chamada de "Brazil Series" e com 100 pinturas, será exibida na Dinamarca na Galeria National Gallery. A criatividade de Dylan não tem mesmo limite.

Comentários

Luan Crespo disse…
Realmente não conhecia esse lado do Bob Dylan, de fato surpreendente! É interessante ele optar por aquarelas aguadas e guaches, que deixam a imagem fluida...me deu a impressão de haver música nas pinturas.
Alexandre Kovacs disse…
Luan, os trabalhos remetem muito ao universo das músicas de Dylan, seus personagens e cenários. Obrigado pela visita e parabéns pelo seu blog!
Unknown disse…
Ele pode nos dar uma idéia de um artista completo. Versos, música, e desenho.
Alguém que merece sempre ser lembrado. Obrigado. Abraços.
Alexandre Kovacs disse…
Caro Djabal, Dylan é uma fonte inesgotável de criatividade e recriando sempre a sua arte ao longo de praticamente 50 anos de carreira. Difícil encontrar artistas assim nos dias de hoje.

Postagens mais visitadas deste blog

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 melhores utopias da literatura