Portal franco-brasileiro
Foi lançado no dia 13 de novembro o portal comum das bibliotecas nacionais francesa e brasileira como parte das comemorações do Ano da França no Brasil, incluindo mais de 1300 documentos, entre eles manuscritos, mapas, estampas e fotografias digitalizadas.
Segundo informação do site: "O portal digital conjunto das bibliotecas nacionais da França e do Brasil consolida uma tradição multissecular de encontros e trocas de objetos e imagens culturais entre duas formações civilizatórias que sempre se mostraram mutuamente sedutoras no sentido amplo do termo. De novo mesmo existe o grande aporte dado pela tecnologia da informação, que permite a digitalização e a disponibilização pela Internet de todo um acervo de documentos representativos –– mapas e fotografias, textos impressos e desenhos –– da história das relações entre a França e o Brasil desde os albores do século XVI até o início do século XX."
Comentários
Eu tinha visto o site, vai ser um grande portal de pesquisa para amantes das culturas envolvidas e para pesquisadores.
Beijos Tempestuosos!
Adorei a imagem que você escolheu - muito bom gosto, como sempre!
Já fui curiosar os sites.
Abraços
Sou Alvaro Henrique, violonista erudito. Gravei um vídeo há quase dois anos cujo objetivo era ser um "Concerto Didático" para utilizar como material em escolas ou usos afins. No vídeo, além de tocar, falo das composições, dos compositores, e um pouco do chamado "violão clássico".
Infelizmente o projeto não vingou, e coloquei o vídeo na internet na esperança que pessoas interessadas em cultura possam ter acesso a esse material e conheçam mais sobre música clássica.
Gostaria da sua ajuda na divulgação desse material, especialmente porque visitam o seu blog pessoas que gostam de cultura em geral e podem apreciar o vídeo.
O endereço é http://vimeo.com/7803038 .
Muito obrigado,
Alvaro Henrique
www.alvarohenrique.com
A feira do livro da USP ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro com 15 mil títulos pela metade do preço. Você com certerza estará por lá não é mesmo?
Parabéns pelo seu lindo trabalho. Eu mesmo já fui um estudante de violão clássico apaixonado por Bach e o assunto me interessa muito.
Gostaria de convidar os amigos para conhecerem o seu trabalho seguindo os links: http://vimeo.com/7803038 e www.alvarohenrique.com
Nos veremos em breve nas suas páginas ou por aqui e pode contar comigo sempre para divulgação da cultura.
Já estive. :)
Peguei mais dois volumes do Proust, para seguir minha releitura, e um do John Gledson, o crítico inglês do Machado - caso não o conheça, dê uma olhadinha nesse site:
http://www.academia.org.br/abl_minisites/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=76&sid=21&UserActiveTemplate=machadodeassis
Abraços
Um abração.
Voce como sempre com teu faro humanista!
Abraco, Chico.
http://www.nytimes.com/gift-guide/holiday-2009/100-notable-books-of-2009-gift-guide/list.html?ref=books
Abraco, C
bjs.
parabéns pelo blog, devagar vou olhando posts anteriores. Vou segui-lo.
bom domingo
abraço
Trabalho em uma agência de mídias sociais no RJ e gostaria de falar com o autor do blog. Não achei o email. Por favor, entre em contato: natasha.cassar@agenciafrog.com.br
Obrigada desde já pela atenção.
No aguardo