Primavera dos Livros 2009

LIBRE

Um evento que sempre faço questão de divulgar por aqui é a simpática Primavera dos Livros que reúne somente pequenas e médias editoras como a Cosac Naify, 7Letras, Aeroplano, Editora 34, entre outras, e é organizado anualmente em São Paulo e no Rio de Janeiro pela Liga Brasileira de Editores (LIBRE).

A versão carioca da 15ª Primavera dos Livros está prevista para ocorrer de 26 a 29 de novembro, nos jardins do Museu da República, Rua do Catete, 153 (estação do Metrô bem próxima) das 10h às 22h. Estão previstos lançamentos, atividades para crianças, e descontos na venda de livros que podem chegar até a 50%, em cerca de 90 estandes. A entrada é gratuita.

Comentários

Cintia disse…
Não sabia que tinha "Primavera dos Livros" aí também. Só fui conhecer a edição paulistana há coisa de uns dois anos, mas pra ser sincera nunca fui, o que é uma pena, porque além da presença das editoras costuma ter umas atividades paralelas bem bacanas.

Uma outra feira bem bacana que rola por aqui é a feira da FFLCH/USP, onde um número razoável de editoras, principalmente de livros universitários, vende seus livros com descontos de, NO MÍNIMO, 50%. Enquanto não rolar (se é que já não rola) uma feira dessa por aí, você está mais do que convidado a conhecer a nossa.

Beijos,
jugioli disse…
Também não sabia deste evento. E, quando será em SP ??


bjs
vera maria disse…
Esse ano estou mais animada com a primavera, vou lá ver e espero gostar :)[
abraço,
clara
Alexandre Kovacs disse…
Cintia, já visito a Primavera dos Livros aqui no Rio desde 2001 e sempre gostei muito, pois é um evento bem diferente da "grandiosa" bienal e onde o verdadeiro destaque fica com os livros.

Já ouvi falar muito bem da feira da USP e gostaria de conhecer!
Alexandre Kovacs disse…
JUgioli, infelizmente a feira de SP deste ano já ocorreu de 10 a 13 de Setembro. Acho que você vai ter que visitar a do Rio mesmo!
Alexandre Kovacs disse…
Clara, estarei por lá também e é impossível não gostar de um passeio nos jardins do Museu da República.
Barros (RBA) disse…
Ôpa! Valeu por lembrar!
Já estou de volta das férias em Porto de Galinhas e em tempo de ir lá.
Abraços
Alexandre Kovacs disse…
Caro Barros, nos veremos por lá com certeza!

Postagens mais visitadas deste blog

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 melhores utopias da literatura