Forever Young - Keith Richards
Talvez o mais surpreendente na biografia de Keith Richards, lendário guitarrista dos Rolling Stones, não seja o fato dele ter fundado uma das maiores bandas de Rock do mundo ou a sua criativa releitura dos mestres do blues americanos, mas simplesmente o fato de ainda estar vivo. Segue uma pequena seleção do músico na mídia nos últimos anos:
"O veterano guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, esteve perto da morte devido a um coágulo no cérebro após cair de um coqueiro, e teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica em abril passado, segundo revelaram hoje meios de comunicação neo-zelandeses." - UOL Notícias de 08/05/2006.
"O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards estava brincando quando disse que certa vez cheirou as cinzas de seu pai misturadas com cocaína, afirmou uma porta-voz do músico na quarta-feira." - Jornal O Globo - Edição On Line de 04/04/2007.
"O guitarrista Keith Richards dormiu durante a estréia mundial do filme "Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo", em Los Angeles, apesar de saber que o personagem principal é inspirado nele. 'Tenho que admitir que dormi, mas estive acordado durante três dias', explicou o músico britânico." - Folha /Online de 22/05/2007.
"Como parte da divulgação do fime “Shine a light”, de Martin Scorsese, Mick Jagger e Keith Richards vêm distribuindo pérolas em entrevistas. Keith revelou ao jornal espanhol “El Mundo” sua tática para consumir heroína durante as turnês da banda pelos Estados Unidos. Para não levantar suspeitas no país que tem uma das mais rigorosas políticas antidrogas do planeta, Richards usava seringas compradas em lojas de brinquedo. - Portal Megaphone de 10/04/2008.
"Keith Richards finalmente vai lançar sua autobiografia, que foi oficialmente anunciada há três anos. A obra chega às lojas em outubro, segundo confirmou o próprio guitarrista ao site do jornal The Independent. 'Estou só esperando o resultado de algumas provas. É meio estranho ler algo sobre sua própria vida. Quem estaria interessado?', disse, aos risos." - Revista Rolling Stones de 14/05/2010.
Como dizem nos filmes e apresentações bizarras, não tentem repetir em casa os feitos do diabólico Keith Richards, pois muitos astros do Rock já ficaram pelo caminho por muito menos. Vamos ficar com o exemplo da música, esta sim imortal.
Comentários
Oscar Wilde (1854 – 1900)