Bob Dylan - Discografia Completa

Bob Dylan
Bob Dylan - Gravações Comentadas e Discografia Completa - Brian Hinton - Editora Larousse - 512 páginas - 14 x 14 cm - 1ª Edição 2009 - Publicado originalmente na Inglaterra em 2006 com o título de "Bob Dylan Album File & Complete Discography".

Um livrinho essencial em que tanto os já iniciados em Dylan quanto os iniciantes encontrarão extensa gama de informações sobre todos os álbuns oficiais com datas de lançamento, créditos, tempo de duração e comentários sobre cada música.

Para cada álbum existe um texto introdutório que situa o trabalho no contexto da obra completa de Dylan. É bom lembrar que estamos falando de uma carreira de cinco décadas e que soube se transformar ao longo do tempo, nem sempre agradando aos fãs mais radicais mas, por outro lado, alcançando uma renovação de público poucas vezes vista no cenário do Rock.Segundo afirmação do autor Brian Hinton, na apresentação do livro, esta discografia é a única anotada comercialmente disponível com os lançamentos oficiais nos EUA e Reino unido. 

Onde encontrar o livro: Clique aqui para comprar Bob Dylan - Discografia Completa

Abaixo uma imagem da discografia completa para que cada visitante possa relembrar as passagens preferidas (clique na imagem para ampliá-la, afinal existe uma música ou disco de Dylan para cada fase de nossas vidas.

Capas de discos de Bob Dylan

Comentários

Anny disse…
Bom dia! Com Bob Dylan?
- Muito bom.
E ele tem mesmo uma música para cada tempo da nossa vida.
O primeiro que comprei foi aquele que tem "I like Rolling Stones". Nem sei se é assim que escreve. Uma música enorme...mas que eu adorava ouvir.
Agora tenho Modern Times. Que estou ouvindo em homenagem ao Mundo de K e a Kovacs...
Obrigada pelo texto e pela visita que faz muita diferença.
Beijos.
Anny.
nostodoslemos disse…
""Escrever, é esquecer a literatura, é a maneira mais agradável de ignorar a vida."

(livro do sossego)
Alexandre Kovacs disse…
Anny, a música que você citou é "Like a Rolling Stone" que marcou um dos momentos de virada na carreira de Dylan, quando ele trocou o violão e o estilo Folk pela guitarra e o Rock. Naquele momento, na primeira metade dos anos sessenta, ele perdeu muitos de seus fãs mais radicais, contudo ganhou vários outros. Obrigado pelo comentário!
Alexandre Kovacs disse…
Lígia, esta leitura/interpretação da citação de Fernando Pessoa, com algumas vírgulas a mais, realmente está mais para sossego do que desassossego! Obrigado pela visita.

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa