Revista Pessoa
Melhor nome não poderia ter sido pensado para a revista que busca firmar-se como espaço de democratização do acesso à produção literária de língua portuguesa. A Revista Pessoa, com periodicidade trimestral, foi lançada no último dia 20, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. As edições impressas serão distribuídas gratuitamente em bibliotecas, centros e espaços culturais e também nas ruas.
A revista Pessoa ocupará um importante espaço na integração cultural dos países lusófonos (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste). Esta primeira edição conta com textos inéditos dos brasileiros Fabrício Carpinejar e Marina Colasanti, do moçambicano Luís Carlos Patraquim, e do angolano João Melo. A editora executiva Mirna Queiroz descreveu a missão da revista da seguinte forma: “Pretende ser uma plataforma de integração da literatura em língua portuguesa, dispersa entre a América do Sul, Europa, África e Ásia”. Não entendo como uma inciativa importante como esta é tão pouco divulgada na mídia brasileira.
Comentários
Já visitei a revista e irei voltar. A ideia do projeto é ótima e realmente pouco divulgada pela mídia. Parabéns por mais essa dica, Kovacs.
Abraços.
mas me diz se voce estaria intressado no livrinho, eu poderia te mandar mesmo se para chegar pelo correio ao Rio vai demorar um mes! se voce quer tem que me dar teu endereço,mas me manda no meu
myralandau7@gmail.com
um abraço,