Saverio Polloni
O pintor italiano Saverio Polloni é um obcecado por animais, mas o trabalho dele não busca reproduzi-los vivos em seus habitats naturais ou classificá-los já mortos segundo ténicas taxidermistas. Ele parece ser indiferente a esses aspectos comuns das ciências naturais ou zoologia. No meu entender, o seu interesse principal é captar a alma, se podemos definir assim, desses animais peculiares, expondo assim a sua interpretação particular da personalidade de cada espécie.
Saverio Polloni nasceu em Milão em 1957 e trabalhou como ilustrador profissional até que decidiu se dedicar exclusivamente à pintura em 1996 e hoje vive em Madri, Espanha.
Comentários
Só para registrar que, mais uma vez, votei no seu adorável blog para ganhar o Top!
Um ótimo fim de semana para você!
Cris Van Opstal
ora pelo de menos,
maravilhoso, simplemente!
Eu sou uma fotógrafa completamente apaixonada pelo processo de fotografar animais. Metade do meu portfólio é formado por fotos de animais aquáticos e répteis. E me alegro sempre que encontro representações do mundo selvagem. Obrigada por esse belíssimo post.
Que bom saber da sua especialidade na fotografia (além dos ótimos blogs), acho que o nosso planeta precisa de todo registro possível!
Nota: O seu avatar é ótimo (careful you may end up in my novel)!
Well... thanks for the appreciations,
and congratulations for your interesting
blog.