Revista Pessoa

Literatura

Melhor nome não poderia ter sido pensado para a revista que busca firmar-se como espaço de democratização do acesso à produção literária de língua portuguesa. A Revista Pessoa, com periodicidade trimestral, foi lançada no último dia 20, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. As edições impressas serão distribuídas gratuitamente em bibliotecas, centros e espaços culturais e também nas ruas. 

A revista Pessoa ocupará um importante espaço na integração cultural dos países lusófonos (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste). Esta primeira edição conta com textos inéditos dos brasileiros Fabrício Carpinejar e Marina Colasanti, do moçambicano Luís Carlos Patraquim, e do angolano João Melo. A editora executiva Mirna Queiroz descreveu a missão da revista da seguinte forma: “Pretende ser uma plataforma de integração da literatura em língua portuguesa, dispersa entre a América do Sul, Europa, África e Ásia”. Não entendo como uma inciativa importante como esta é tão pouco divulgada na mídia brasileira.

Comentários

Que interessante essa proposta.
Vou visitar o site e ler a revista.
Adoro as crônicas da Marina Colasanti.

Abraços
Kovacs disse…
Alexandre, muitos artigos interessantes você vai gostar com certeza!
Alex disse…
Caramba, o que aconteceu com o pessoal dos comentários? Pois essa dica é sensacional. Simplesmente indispensável para os loucos por literatura. Pensei que várias pessoas comentariam por aqui hoje!
Já visitei a revista e irei voltar. A ideia do projeto é ótima e realmente pouco divulgada pela mídia. Parabéns por mais essa dica, Kovacs.

Abraços.
Gerana Damulakis disse…
Mais uma vez: seu blog é entrada obrigatória, não apenas para ler suas resenhas (que adoro), mas para saber de novidades como esta.
myra disse…
obrigada por ter respondido ao convite, tudo é virtual, nem eu posso ir! é a terceira ediçao!
mas me diz se voce estaria intressado no livrinho, eu poderia te mandar mesmo se para chegar pelo correio ao Rio vai demorar um mes! se voce quer tem que me dar teu endereço,mas me manda no meu

myralandau7@gmail.com

um abraço,
Kovacs disse…
Alex, o mais difícil é entender o movimento estatístico dos comentários por aqui, diria que é um fenômeno completamente aleatório, mas sempre divertido e surpreendente. Obrigado por comentar!
Kovacs disse…
Gerana, a sua visita é como um selo de qualidade que valoriza muito o blog, muito grato pelo comentário gentil!
Kovacs disse…
Myra, naturalmente que estou interessado no livro e vou entrar em contato. Muito obrigado por este presente!
Mi Müller disse…
Báh não é possível mesmo compreender a divulgação praticamente nula, ainda bem que contamos contigo! Adorei a revista é mesmo uma ótima publicação!
Vou replicar no Bibliophile.

estrelinhas coloridas...
Kovacs disse…
Mi, você resumiu bem já que a divulgação foi praticamente nula, basta procurar por notícias no Google para constatar que nenhum jornal noticiou, mas para isso também que servem os blogs!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 obras mais importantes da literatura italiana