As ilustrações misteriosas de Jennifer Yoswa

A Girl a Chair and a Pear / Winter White
A Girl a Chair and a Pear / Winter White

Primeiramente, o que me chamou a atenção nas pinturas a óleo de Jennifer Yoswa foram os retratos de cores vivas com modelos de pescoços alongados, no estilo de Amadeo Modigliani (1884-1992). Depois fiquei fascinado com a expressão dos olhos tristes e perdidos e procurei conhecer um pouco mais do trabalho dela na internet e no facebook. Segundo informações do site da artista, uma das poucas fontes disponíveis, ela é uma autodidata que começou a pintar em 2001, inspirada pela poesia, música, pessoas, sentimentos e sonhos. A pintura permitiu uma viagem de auto-descoberta a lugares só alcançados na imaginação.

Girl With Chartreuse Eyes
Girl With Chartreuse Eyes

Ela iniciou a carreira ilustrando livros infantis, primeiramente Morpha, A Rain Forest Story  e depois Jesus from A to Z  que ganhou muitos prêmios nos EUA em 2009 e permitiu que ela exibisse o seu trabalho em várias galerias. O mistério sobre o significado das ilustrações é ampliado pela falta de informações na internet sobre a artista e seu trabalho, a ilustração acima, Girl With Chartreuse Eyes, é realmente hipnótica, difícil deixar de encarar esses grandes e belos olhos "chartreuse", entre o verde brilhante e o amarelo.

Blue Belle
Blue Belle

É difícil acreditar que Jennifer não tenha nenhum treinamento formal em Artes como informado no site oficial. Será que toda essa inspiração vem apenas da distante região dos sonhos? É possível que sim, não me parece razoável encontrar uma dessas mulheres no metrô. A misteriosa Jennifer Yoswa vive em Aurora, Colorado.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

Albert Camus - A Morte Feliz

Penguin Little Black Classics

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

Geny Vilas-Novas - Fazendas ásperas

Milton Hatoum - A Noite da Espera

20 grandes escritoras brasileiras