The Best of Blogs - Deutsche Welle

blogsO maior concurso interrnacional de weblogs, podcasts e videoblogs do mundo, o "The BOBs - Best of Blogs", promovido pela Deutsche Welle, divulgou os 11 finalistas na categoria “Melhor weblog em Português” (selecionados entre mais de 400 candidatos), contando com oito blogs brasileiros, um português, um moçambicano e um angolano. Serão concedidos, simultaneamente, um prêmio do júri e outro de público, os ganhadores sendo escolhidos tanto por uma equipe internacional de jurados quanto pelos leitores.

Estou fazendo campanha para o ótimo blog português "Bibliotecário de Babel" que acompanho regularmente devido às matérias, sempre atualizadas, sobre literatura. Quem desejar seguir o exemplo é só votar na eleição do público. Os vencedores das 16 categorias serão anunciados em 27 de Novembro próximo. Vale a oportunidade para conhecer novos blogs.

Comentários

Daisy disse…
Excelente iniciativa a sua. A seriedade com que estamos tratando a blogosfera literária na língua portuguesa muito me anima. Vou lá votar, claro.
E particularmente eu te homenageio como ícone dessa caminhada na rede.
Beijo.
Kovacs disse…
Daisy, muita gentileza sua e acho que só depende de nós tratarmos mais seriamente a literatura, principalmente em língua portuguesa. Parafraseando Stanislaw Ponte Preta, fora com o festival de besteiras que assola a Internet.
Ana R. disse…
Sabe que tive a oportunidade de trocar figurinhas com alguns autores de blogs portugueses e fiquei encantada com a produção literária a todo vapor. E ainda tem a identificação com a alma lusitana...Vou fazer uma visita aos blogs indicados....Gostei!
Sonia disse…
Um blog português de que gosto muito:

http://reflexoescaseiras.blogspot.com/
Djabal disse…
Eu concordo com você e seu voto, acompanho sistematicamente as matérias do Bibliotecário de Babel, e já votei nele. É exepcionalmente bem informado e elucidativo nas suas postagens. Um grande abraço.
Kovacs disse…
Ana, pelo menos no campo das letras os blogs portugueses parecem estar ganhando terreno em relação aos brasileiros.
Kovacs disse…
Sonia, obrigado pela dica. Vou lá conferir, mas se é recomendado por você só pode ser de qualidade!
Kovacs disse…
Djabal, exatamente esta característica de divulgação dos livros, editoras e prêmios literários é que faz com que eu também acompanhe regularmente o Bibliotecário de Babel.
asnalfa disse…
desculpe Kovacs... mas seu blog é muito superior aos citados... prefiro muito mais uma casa apertada, simples, humilde e acolhedora do que esses blogs recheados de videos em flash e monte de posts so pra vender livros satisfazendo editoras e bolsos...
Chico disse…
Grande Kovacs, otima dica. Ja votei no Bibliotecario de Babel e vou dar uma olhada tambem nesse reflexoes caseiras da dica da Sonia.

Olha, depois de ler tua Otima resenha sobre o Atonement do Ian McEwan acabei indo atras do livro. Estou no meio. Otimo! Esse livro eh uma viagem.

Ultima: O Cristovao Tezza levou o Portugal Telecom. Li o Filho Eterno e gostei muito da coragem de mostrar um protagonista daqueles, apesar de achar alguns trechos poderiam ser dispensaveis e de ter sentido a falta das vozes da mae e da irma do menino.... mas isso ja envereda na irrelevancia da hemeneutica do que o autor quer dizer e o que eu gostaria que ele dissesse...

Abracao, Chico
Chico disse…
Desculpe Kovacs, reli minha mensagem e queria fazer um reparo, quando disse "um protagonista daqueles" sobre o livro do Tezza... me refiro ao pai, um tipo com tracos muito humanos e portanto absolutamente discutiveis.

Abraco. Chico
Kovacs disse…
Asnalfa, obrigado pelo seu comentário gentil, realmente prefiro manter o ritmo de produção caseiro em detrimento do maior número de postagens.
Kovacs disse…
Chico, já li e publiquei resenhas sobre alguns romances de McEwan, mas Reparação é uma obra de tamanha qualidade literária que dificilmente será superada pelo próprio autor, que bom que você gostou.

Sobre Cristovão Tezza estou ansioso para ler "O Filho Eterno" que já ganhou os prêmios Jabuti e Portugal Telecom deste ano. Um livro que parece demonstrar extrema coragem do autor em escrever sobre seus próprios fantasmas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura portuguesa

As 20 melhores distopias da literatura

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura italiana

João Paulo Parisio - Homens e outros animais fabulosos