Objetos de Desejo

Literatura brasileira
Dom Casmurro, Machado de Assis - Editora Carambaia, lançamento novembro 2016

Finalmente uma edição compatível com um dos maiores clássicos da nossa literatura e que nos apresenta uma ótima oportunidade de reler "Dom Casmurro" de Machado de Assis em grande estilo. Um lançamento da Editora Carambaia com posfácio de Hélio Guimarães e projeto gráfico de Tereza Bettinardi, incluindo ilustrações e fotografias do Rio de Janeiro da época do escritor. A tiragem de 1000 exemplares tem capa dura e todos os exemplares são numerados a mão. O livro vem se juntar a um catálogo de edições de qualidade da Carambaia com tiragens limitadas e projetos individualizados, tudo que os leitores adoram!

"O formato do volume homenageia a edição original de Dom Casmurro, de 1899, publicado pela Livraria Garnier, repetindo suas dimensões. Há também a referência a uma antiga técnica de decoração de livros, na qual imagens ficam dissimuladas na lateral do volume, revelando-se ao leitor conforme ele manuseia o exemplar."  - Mais informações no site da Carambaia.

Literatura brasileira
Os Sertões, Euclides da Cunha - Editora Ubu, lançamento outubro 2016

Com o fim da Cosac Naify, a a ex-diretora editorial da casa, Florência Ferrari, juntou-se à ex-diretora de arte, Elaine Ramos, e à economista Gisela Gasparian para fundar a Editora Ubu. Esta edição definitiva da obra-prima de Euclides da Cunha, "Os Sertões" dá uma boa ideia do que podemos aguardar para os próximos lançamentos. Com projeto gráfico de Flávia Castanheira e Nathalia Cury, a edição conta com texto da professora Walnice Nogueira Galvão e fortuna crítica, reprodução de páginas das cadernetas de campo de Euclides da Cunha e um conjunto de fotos originais de Flávio de Barros.

"Mapas topográficos da região estampam a caixa, a capa e a abertura do livro; a cada passagem a escala se amplia e o leitor se aproxima de Canudos. As margens têm marcações que lembram as escalas gráficas e ajudam a situar o leitor nas três principais divisões da obra: 'A terra', 'O homem' e 'A luta'" - Mais informações no site da Editora Ubu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 grandes escritoras brasileiras

As 20 obras mais importantes da literatura japonesa

As 20 obras mais importantes da literatura francesa

As 20 obras mais importantes da literatura brasileira

As 20 obras mais importantes da literatura dos Estados Unidos

As 20 melhores utopias da literatura